Abriu uma nova livraria para crianças, a primeira em Lisboa, no Parque das Nações, com o sugestivo nome Os Cabeçudos.
Numa tentativa de não concorrer com as grandes superfícies comerciais que rodeiam a livraria, Rui Andrade, o responsável por este espaço, optou por oferecer aos pequenos leitores uma selecção de livros diferente e mais cuidada incluindo livros de editoras especializadas em publicar para crianças como a Bruaá, a Planeta Tangerina, a Orpheu Negro ou a Trinta por uma Linha, entre outras. Foi com grande satisfação que vislumbrei o meu livro O Pai Natal e o maiúsculo Menino no escaparate da livraria, fazendo parte, portanto, da aposta em ofertas de qualidade. Mas vejam o vídeo que se segue e leiam mais sobre o espaço na entrevista sobre Os Cabeçudos que saiu no suplemento Artes do DN.
Só pode ser boa coisa! Nasceu comigo, apenas 51 anos mais tarde :)
ResponderEliminarAdorei a ideia
Fico muito contente com esta iniciativa,embora me pareça que as crianças não necessitam de espaços exclusivos. No entanto parece-me uma boa oportunidade para aumentar e proporcionar o prazer da leitura. Tambem me parece muito interessante todas as actividades em projecto.
ResponderEliminarLogo que possivel visitarei o local.Desejo todo o sucesso
Ana Teresa
ao
Boa tarde
ResponderEliminarcada vez mais vivemos num mundo individualista e onde as relações se estabelecem sem contacto. O nosso dia a dia passamo-lo muitas das vezes atrás de um monitor... Julgo que é o espaço ideal para que as crianças voltem a socializar para além dos infantários e a terem contacto com os livros juntamento com as crianças adultas :-)