9 de junho de 2010

8.º Encontro Nacional de Investigação em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração

image
A Ilustração é o tema do 8.º Encontro Nacional (6.º Internacional) de Investigação em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração, que a Universidade do Minho acolhe a 9 e 10 de Julho.
É organizado pelo Instituto de Educação da UMinho e vai realizar-se no Auditório B1 do Campus de Gualtar.
Os Encontros Li - Encontros de Investigação em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração decorreram de 1999 a 2002 com periodicidade anual. A partir daí passaram a assumir uma periodicidade bienal, privilegiando-se em cada edição uma área temática. Em 2010, como já referimos, a temática a privilegiar é a da Ilustração.
Estes Encontros têm como objectivo dar a conhecer e divulgar a Investigação que se produz naqueles ramos do saber, bem como reflectir sobre as práticas docentes que se realizam nas instituições de ensino superior. Têm reunido na UMinho um grande número de investigadores do país e do estrangeiro, bem como docentes de vários níveis de ensino e que leccionam na formação de professores.
A presidente da Comissão Organizadora, Profª Fernanda Leopoldina Viana, pretende que os Encontros Li continuem a ser um amplo espaço de divulgação, debate, confronto de ideias e ponto de partida para a investigação interdisciplinar. (informação retirada do site da UM)
Pode consultar mais informação aqui.
Vemo-nos por lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário