20 de dezembro de 2011

A Avó come muito queijo, é o que é!

capaFINAL 150

Mais um livro ilustrado! E escrito!

Com edição da Trinta por uma linha e o apoio da Fundação Montepio (sem a qual não teríamos conseguido avançar) este livro está no forno, quase quase a sair! No dia 23 já vou poder cheirá-lo, folheá-lo, vê-lo, lê-lo… e relê-lo!

É um livro muito especial.

A Avó come muito queijo, é o que é! é o primeiro livro que escrevo, em parceria com Manuela Leite.

Foi um desafio diferente, árduo, mas muito recompensador. Ser responsável pela ilustração, pelo design, pela paginação e (também) pelo texto foi uma tarefa hercúlea, agora sei!

Para vos aguçar a curiosidade deixo-vos uma breve sinopse do dito:

Este livro-álbum, que procura contribuir para o esclarecimento precoce da população acerca da deterioração cognitiva de que muitos adultos, familiares e amigos, padecem, recorre ao ponto de vista da criança para o fazer.
Era uma vez uma avó muito esquecida que gostava de pregar partidas mas, como também era distraída, não dizia a ninguém que a brincadeira já tinha começado. A neta sentia-se injustiçada ao constatar que a avó não era castigada pelas grandes asneiras que fazia. A mãe teve de lhe explicar que a avó comia muito queijo, isto é, estava a perder a memória…

A própria história desta estória dava um filme (não é o que se costuma dizer?). O nascimento deste livro (quando ainda era projecto), como tudo começou, contar-vos-emos, eu e a Manuela Leite, no dia do seu lançamento oficial que ocorrerá em Janeiro do próximo ano. É já daqui a uns dias, não se preocupem. Eu convido-vos com antecedência. Estejam atentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário