5 de abril de 2011

visita ao JI VASCO DA GAMA

No âmbito das comemorações da Semana do Livro Infantil (aLER+) visitei ontem e hoje o Jardim de Infância Vasco da Gama (Agrupamento Vertical de Escolas do Viso).
Nestas visitas falei um pouco sobre ilustração e a sua importância, mostrei alguns dos materiais que gosto mais de utilizar e alguns livros e originais.
IMG_05891º dia - com os + pequenos dos + pequenos…
IMG_05951º dia - a magia da lapiseira… IMG_05991º dia - a magia da fita-cola de papel…

O convite para visitar alguns Jardins de Infância deste agrupamento foi-me endereçado pela coordenadora do Conselho de Docentes da EPE do Viso, Dra. Ana Barroca, a quem agradeço publicamente. No final da sessão tive o prazer de a ouvir a contar a história que os meninos e meninas deste JI criaram a partir da leitura de algumas das minhas ilustrações. Quando tiver a história nas mãos conto-vos como se desenrola. Obrigada a todos!

IMG_06232º dia - com os + graúdos dos + pequenos…Conheceram mais livros ilustrados por mim e mais materiais e truques (pois nem tudo é o que parece).
IMG_06322º dia - a régua cobra (uma régua flexível e moldável para executar curvas com algum rigor) fez sucesso e até desenhamos um caracol! IMG_06342º dia - conheceram originais de ilustração…

2 comentários:

  1. Ola Gabriela,

    Foi com enorme prazer que assistimos maravilhados às suas explicações.
    Muito obrigada.


    Bjs dos meninos e meninas do JI Vasco da Gama

    ResponderEliminar
  2. Olá:

    Nós também gostamos muito de a ter recebido e de ver que utiliza muitos materiais do dia a dia para realizar as suas ilustrações. Partindo dos conhecimentos que obtivemos consigo realizamos também diversas ilustrações criativas que partilhamos no nosso blogue de sala.
    asaladomeujardim@blogspot.com

    Beijinhos e até qualquer dia.
    Cristina e meninos da sala azul

    ResponderEliminar