6 de outubro de 2009

A Cor do Imaginário

O homem, enquanto consciência aberta ao mundo, tem carácter coexistencial e está sempre em relação com as coisas e com os outros entes. O arquivo de imagens individual que vai construindo com o passar dos anos e que serve de referência para a interpretação não só influenciará o leitor criança, como também os autores da palavra e da imagem. O ilustrador (comparado, no seu exercício profissional, a um primeiro leitor) não é excepção. No exercício dessa profissão pude experimentar colaborar com vários escritores com estilos de escrita naturalmente diversificados e distintos, resultando na criação de representações visuais ímpares.

Cartaz Biblioteca Outubro 200...

 

A Cor do imaginário é uma mostra das ilustrações originais criadas a partir da leitura daqueles textos que deram origem a diversas publicações que reflectem a cor do meu imaginário e onde a criança é o destinatário preferencial, mas não exclusivo.

A exposição pode ser visitada na Biblioteca Municipal de Gondomar a partir de hoje (de terça a sábado das 10h às 19h) e até dia 31 de Outubro. Deixo-vos aqui uma pequena espreitadela!

 detalhedaexpo1

detalhedaexpo2

Sem comentários:

Enviar um comentário