27 de março de 2013

Planeta Tangerina = melhor editora europeia de LIJ

A Planeta Tangerina foi eleita a melhor editora europeia de livros para a infância na Feira do Livro Infantil de Bolonha:
«Na terça-feira à noite, quando na Feira do Livro Infantil de Bolonha a editora portuguesa Planeta Tangerina foi eleita a melhor da Europa, Daniel Pennac, o conhecido autor francês, foi feito Doutor honoris causa da universidade da cidade. Na cerimónia, os adultos fizeram-lhe a pergunta do costume: como se levam as crianças a ler? Ele respondeu: “Leiam também. Isso basta.” Isabel Minhós Martins, uma das fundadoras e autora da maior parte dos textos da Planeta Tangerina, conta isto para nos aproximar da forma como são pensados as obras da editora.
“Tentamos que não sejam exclusivamente para crianças, mas, antes um elo de ligação entre pais e filhos”, explica ao PÚBLICO a partir de Bolonha. “O prazer de leitura a que um miúdo assiste num adulto acaba por querer replicar.”» in Público.
Para continuar a ler...

Aqui ficam os meus parabéns à Planeta Tangerina por mais esta distinção além fronteiras!

20 de março de 2013

Versos de no sé qué


O livro «Versos de não sei quê», da Trinta Por Uma Linha, acaba de ser publicado em língua castelhana, na Colômbia, pela Panamericana Editorial. Notícia boa!
Espero que seja muito bem recebido por lá como tem sido por cá!
A juntar-se ao meu estão mais três livros, podem matar a curiosidade por aqui.