9 de março de 2012

Na EB 2,3 de Monção

No dia 5 e 6 de março estive de visita a escolas em Monção, no âmbito da Semana da Leitura, a convite da Biblioteca Municipal de Monção, que este ano resolveu arriscar/variar e convidar um ilustrador. Em nome da biblioteca fui muito bem acolhida pelas simpáticas Teresa e Elisabete, a quem deixo o meu profundo agradecimento.

Dia 5 comecei pela EB 2,3 onde fui recebida pela professora Helena Magalhães, responsável pela biblioteca escolar. Conversei com meninos e meninas do 5º e 6º ano sobre técnicas, materiais, e alguns segredos. Ainda houve tempo para contar uma história, responder a perguntas e dar autógrafos. Foram todos muito simpáticos e curiosos. Uma manhã bem passada!

SDC11867Meninos e meninas na sessão das 9h30. SDC11885Mostrei-lhes que também costumo usar agulhas e linhas de coser. Embora a fotografia não seja muito explícita.
SDC11894Expliquei-lhes como começo os meus desenhos e o que faço quando me engano. SDC11898A estória «a avó come muito queijo, é o que é!» foi ouvida e vista (com a ajuda da professora Helena Magalhães) com muita atenção. Teve críticas excelentes!
SDC11891Mostrei originais e comparei-os com o livro impresso. SDC11896Meninos e meninas na sessão das 11h00.
SDC11880Mostrei originais encaixilhados do livro mais recente. SDC11911E no final da manhã, fui surpreendida com um mimo sobre Monção em forma de livro. Foi a minha companhia para o final do dia. Muito obrigada à professora Helena Magalhães pelo gesto simpático.

nota: As fotos foram gentilmente cedidas pela professora Helena Magalhães.

Sem comentários:

Enviar um comentário