21 de dezembro de 2009

1ª parte - O Nó dos Livros no Colégio Terras de Santa Maria

Na passada quarta-feira comecei a manhã no Colégio Terras de Santa Maria (em Argoncilhe, Santa Maria da Feira) onde estive à conversa com os alunos do 5º e do 6º ano sobre o livro O Nó dos Livros que a Margarida Fonseca Santos escreveu e que eu ilustrei. O livro foi muito bem recebido e reflectiu-se na pertinência das intervenções. Foram duas sessões memoráveis. A todos eles dedico as seguintes palavras de agradecimento:

Obrigada pela simpatia com que me receberam (e têm recebido sempre) e pelo calor dos afectos que quase me fizeram esquecer o imenso frio do dia de hoje.
Obrigada pela curiosidade em saber um pouco mais sobre a minha experiência enquanto ilustradora de livros de literatura para a infância e juventude, em geral, e sobre o livro O Nó dos livros, em particular.
Obrigada pelas perguntas inteligentes e pertinentes com que me presentearam mostrando o quão atentos estiveram aos nós que percorrem este livro.
Obrigada pela atenção aos pormenores em jeito de mistério que algumas páginas contêm e que não escaparam ao vosso olhar atento.
Obrigada pelos trabalhos tão diversificados e apelativos que criaram a partir da leitura das imagens e da palavra.
Obrigada por esta manhã bem passada.
Não deixem de saborear os livros bebendo das palavras e das imagens.

nota: quando me chegarem as fotografias que documentam esta visita mostrar-vos-ei.

Sem comentários:

Enviar um comentário